Ouro Preto, 26 de Abril de 2017
Voltar

Prefeito de Ouro Preto inicia mandato cumprindo promessas de campanha

Antes da cerimônia oficial que deu posse ao prefeito Júlio Pimenta, ao seu vice, Tico Miranda, e aos vereadores da legislatura 2017-2020, uma cerimônia religiosa marcou a reabertura da Capela de Santo Antônio, localizada no prédio do antigo Educandário e que havia sido fechada em setembro de 2015.

O bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso Filho, celebrou o Te Deum na capela. Além do prefeito e vice, estiveram presentes o Pe. Marcelo Moreira Santiágo (pároco do Pilar), populares, autoridades e os empresários que fizeram a reforma. A cerimônia religiosa, que aconteceu às 14h30 deste domingo (01/01), foi abrilhantada pelos integrantes do Coral São Pio X, sob regência do maestro Geraldo Murta.

O prédio abriga, agora, o Brumas Hostel. Os empresários Mário Augusto Rocha Vianna de Oliveira e Sônia Vianna, proprietários da hospedaria, entenderam a necessidade de devolver à cidade este patrimônio cultural e religioso de Ouro Preto. Após o encerramento das atividades do Educandário Santo Antônio, somaram-se os esforços da Paróquia do Pilar, do prefeito eleito Júlio Pimenta e de sua mãe, dona Ana Pimenta, para que fosse realizada a reabertura.

A expectativa dos envolvidos é que a capela seja utilizada em outras cerimônias, de acordo com o calendário religioso da paróquia, e se mantenha aberta durante o dia para visitação. A Paróquia do Pilar informou que a imagem original de Santo Antônio ficará na capela após todo o processo.

A capela de Santo Antônio fica na rua Padre Rolim, 167, Centro, em Ouro Preto, ao lado da igreja das Mercês de Cima.

 

Moradores de Ouro Preto à frente das secretarias

Outro compromisso já cumprido pelo prefeito Júlio Pimenta foi o anúncio, na sexta-feira, 30 de dezembro, do secretariado composto unicamente por pessoas que moram em Ouro Preto. A lista dos nomeados pode ser conferida no Diário Oficial desta segunda-feira, 2 de janeiro.

 

Foto: Marcelo Tholedo

Publicidade