Ouro Preto, 26 de Abril de 2017
Voltar

Inscrições abertas para o 10º Seminário Patrimônio Cultural

A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) promove entre os dias 24 e 28 de abril o 10º Seminário Patrimônio Cultural - Conservação e Restauração no séc XXI. O evento  promove a discussão sobre a preservação de bens culturais, conceitos e práticas do processo, além de trazer debates sobre a profissionalização da área. As inscrições custam R$120 para os interessados, sendo que os estudantes pagam meia.

Neste ano, a programação conta com palestras, debates e minicursos com foco na "Formação e Prática Profissional". Para tratar deste tema, foram convidados professores e especialistas, reconhecidos no Brasil e no exterior, com histórico ligado à restauração de bens móveis e imóveis.

 As mesas redondas tratam de temas como conservação de bens, restauração de monumentos, conservação e restauração de acervos modernos, dentre outros. Dentro dos minicursos estão os de marmorino e estuque em relevo; Oficina Introdutória de Afresco; Oficina de conservação, restauro e produção de ladrilhos e mosaicos; introdução de afresco; e técnica de confecção de olhos de vidro artesanal para imagens de devoção doméstico.

 As inscrições para o Seminário estão disponíveis pelo site da FAOP:

http://faop.mg.gov.br/

 

SERVIÇO

Seminário Patrimônio Cultural | Conservação e Restauração no séc XXI - Formação e Prática Profissional

Público: Conservadores, Restauradores, professores e interessados na área

Data: 24 a 28 de abril

Local: Fundação de Arte de Ouro Preto | Rua Irmãos Kennedy, 601, Cabeças, Ouro Preto | MG

Valor: R$120, estudantes pagam meia.

Mais informações: www.seminariopatrimoniocultural.wordpress.com   e pelo telefone (31) 3551-2014

Publicidade