Ouro Preto, 26 de Abril de 2017
Voltar

A Casa dos Contos apresenta: exposição Sublime Amor, do artista ouro-pretano José Efigênio Pinto Coelho.

Nascido em 1958, José Efigênio iniciou-se nas artes aos quinze anos na Escola de Artes da FAOP. Multiartista, além de pintor é pesquisador, desenhista e escritor, autor dos títulos O voo da tartaruga e Nossa Senhora do Pilar - um Culto Emboaba, dentre outros.José Efigênio é também importante estudioso do Barroco Mineiro, com ênfase em Aleijadinho.

 

O artista realizou diversas exposições, com passagem pelo Palácio das Artes, pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e pela própria Casa dos Contos.

 

Nas palavras da curadora Marília Borges, falar sobre José Efigênio é descrever a cumplicidade das telas, das pinturas, dos pinceis e principalmente visualizar uma alma irreverente, sedenta de emoções, de precipícios, de fadiga, de deslumbramento no qual intitulo esses momentos, como a sombra e o elixir, que são expostos ao sentimento chamado AMOR. Um misto de exuberância e ansiedade envolvem seu ser, como um alinhamento metafísico entre o divino e o humano. Em seus momentos de criação, sua entrega é total e sua cumplicidade se faz presente.

Para maiores informações, acesse: http://joseefigeniopintocoelho.blogspot.com.br

A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de junho.

 

Serviço:

Abertura da Exposição Sublime Amor do Artista José Efigênio Pinto CoelhoSábado, 13 de junho, a partir de 19h

Visitação até 30 de junho de 2015

Casa dos Contos - Rua São José, 12 - Centro Histórico de Ouro Preto - Telefone: 031 3551-1444

Horário de Funcionamento:
Seg 14h às 18h
Ter a Sáb 10h às 18h
Dom e Feriado 10h às 16h

Foto: divulgação crédito Eduardo Tropia

Publicidade