Ouro Preto, 26 de Abril de 2017
Voltar

Biblioteca Pública de Ouro Preto prepara informatização de seu acervo

A Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto entra na era digital com a informatização seu acervo. O processo será feito pelos próprios funcionários da instituição que conta, a partir de agora, com cinco novos computadores para o processo de informatização, num total de nove, e com outros 12 terminais para a Internet Popular.

Outra novidade será o acesso por biometria (identificação dos usuários por impressão digital), após o processo de modernização. Além disto, em breve será lançado um web blog com informações sobre o acervo, novidades, artigos e muita interatividade.

Para que todos os funcionários do setor recebam o treinamento para informatização de seus livros, mapas, Atlas etc, a Biblioteca Municipal estará fechada para atendimento ao público de 4 a 8 de abril. Cerca de cinquenta mil obras serão catalogadas até o final deste ano.

Todo processo de modernização da Biblioteca Pública só foi possível com apóio da Prefeitura de Ouro Preto, do Ministério da Cultura e da Samarco Mineração, além do esforço dos servidores.

De acordo com dados da Biblioteca, mais de 12 mil pessoas estão cadastradas e cerca de sete mil passam por lá todos os meses. A Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto está ligada a Secretaria de Educação e funciona de 8 da manhã as 20 horas na Rua Xavier da Veiga, 309, Centro.
Mais informações pelo telefone 31 3559 – 3254.




Publicidade